photo of person typing on computer keyboardBBF NEWS

BBF Mundo Geek

1º Hackathon de ESG do Brasil 

Premiação será distribuída às três equipes vencedoras, e, ainda, será realizada doação a uma ONG escolhida pela equipe vencedora

photography of person typing

O Grupo Petrópolis, por meio da marca TNT Energy Drink, é o patrocinador do primeiro Hackathon (maratona de programação) do Brasil voltado para iniciativas de ESG, o SoulHack.

Idealizado pela SoulCode Academy, edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade, a maratona tem como objetivo propor soluções em web ou aplicativo, com temas relacionados à sustentabilidade, governança e impacto social, todos quesitos que fazem parte da política de gestão do grupo que patrocina a iniciativa.

A previsão é de que estratégias e investimentos ESG sigam, cada vez mais, ganhando espaço, com a maior alocação das empresas junto ao novo público consumidor, formado pela geração Z, e a entrada dos millennials no mercado de trabalho. Por isso é tão importante criar iniciativas que acreditem na criatividade dos jovens para encontrar respostas fora da caixa para problemas que impedem o pleno desenvolvimento de pessoas, das cidades, com a proteção ambiental necessária para o bem-estar de todos no planeta” (Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis e da marca TNT Energy Drink)


O evento

Acontece entre os dias 09 e 13 de setembro, totalmente digital. As equipes serão compostas por, no mínimo, três, e, no máximo, cinco pessoas, entre alunos e ex-alunos.  A SoulCode incentiva que os grupos sejam formados com a maior diversidade possível, pois este é um dos principais pilares da edtech. Todos os 100 alunos já formados pela SoulCode e cerca de 200 alunos ativos poderão se inscrever para participar do SoulHack. “Não é por acaso que o desafio acontece um dia antes da data em que é comemorado o Dia do Programador, 13 de setembro, profissional de relevante importância para a área de tecnologia”, afirma Fabrício Cardoso, cofundador e diretor-geral da SoulCode Academy.

De acordo com Juana Pinkalsky, diretora educacional e cofundadora da SoulCode Academy, a avaliação dos trabalhos será feita seguindo as seguintes premissas: adequação ao tema, desafio e objetivo propostos, aplicabilidade do sistema para solucionar os problemas atinentes ao tema, qualidade e avanço no desenvolvimento do protótipo conceitual, criatividade e disrupção da solução, uso adequado da tecnologia proposta, além da avaliação das apresentações dos projetos realizadas ao vivo.  


Avaliação

A banca avaliadora será composta por jurados, que avaliarão as ideias resultantes do Hackathon. Entre eles, estão Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis e da marca TNT Energy Drink, Acursio Maia, diretor de TI do Grupo Petrópolis, Alaercio Nicoletti, gerente de sustentabilidade do Grupo Petrópolis, Juana Pinkalsky e Fabricio Cardoso da SoulCode Academy.

A banca avaliadora será composta por jurados, que avaliarão as ideias resultantes do Hackathon. Entre eles, estão Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis e da marca TNT Energy Drink, Acursio Maia, diretor de TI do Grupo Petrópolis, Alaercio Nicoletti, gerente de sustentabilidade do Grupo Petrópolis, Juana Pinkalsky e Fabricio Cardoso da SoulCode Academy.


O SoulHack foi concebido seguindo o Hack Day Manifesto


SOBRE O TNT ENERGY DRINK – Produzido e distribuído pelo Grupo Petrópolis, o TNT Energy Drink está presente em 20 estados brasileiros, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Produzido na fábrica de Teresópolis, está entre os três energéticos mais consumidos no Brasil e é comercializado nas seguintes versões: Original, Açaí com Guaraná, Maçã Verde, Tangerina e Zero Açúcar. Pioneiro, foi o primeiro energético brasileiro a utilizar o selo higiênico e permanece o único. 

 

#PODEVIR

@TNTEnergyDrink

www.tntenergydrink.com.br

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger Kloster, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio do projeto AMA, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando em suas mensagens que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável.  O Saber Beber desenvolve atividades de conscientização por todo o país. Saiba mais em: www.saberbeber.com.br e @saberbeber, no Instagram e Facebook.

SOBRE A SOULCODE ACADEMY:

A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade. A startup nasceu em dezembro de 2020, em meio à maior pandemia das últimas décadas, em face à alta demanda de profissionais capacitados na área de tecnologia. O projeto foi idealizado por profissionais renomados do setor, após anos de estudos e visitas às escolas de programação mais conceituadas da Europa e Estados Unidos. Liderado por Fabrício Cardoso e Juana Pinkalsky, a edtech representa a visão de sua equipe e o renomado Conselho Consultivo, que entendem que, através da capacitação tecnológica e ponte para empregabilidade, podem apoiar o início e a ressignificação da carreira de milhares de pessoas.

Matéria BBF com Assessorias.

Deixe uma resposta