Justiça para todos: acervo digital do Tribunal de Justiça

Vice-presidência do TJMT cumpre resolução do CNJ e digitaliza 100% de seu acervo


A vice-presidência do Poder Judiciário de Mato Grosso agora conta com 100% do seu acervo de processos digitalizados. Ou seja, todos os processos que tem recursos para os tribunais superiores como os enviados ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF), seja da matéria criminal, cível ou direito público estão virtualizados.

A digitalização de 100% dos processos é uma solução prática que beneficia a todos e garante a eficiência do Sistema de Justiça.

Acervo

A unidade realizou a digitalização de 2,6 mil processos de classes originárias, tais como: Mandado de Segurança, Habeas Corpus, Agravo de Instrumento, Incidente de Resolução de Demanda Repetitiva, Exceção de Suspeição, Mandado de Injunção, Ação Direta de Inconstitucionalidade e as apelações do primeiro grau.

A força tarefa foi resultado do esforço coletivo para cumprir a Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 420/2021-CNJ e uma das recomendações da presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas.

(Com Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s