BBF MATO GROSSO

Várzea Grande contra a COVID-19

(Atualizado) Prefeitura vacina população entre 55 a 59 anos e faz pré-cadastro para pessoas entre 50 a 54 anos sem comorbidades


***BBF BRASIL***

*Acesse, Siga & Compartilhe


Mais uma boa notícia para a população da segunda maior cidade de Mato Grosso. De acordo com nota da Secretaria de Comunicação Social de Várzea Grande (Secom-VG), a Secretaria de Saúde abriu o pré-cadastro de vacinação contra Covid-19 para pessoas de 50 a 54 anos, na última segunda-feira, 07 de junho, após a confirmação de novo lote de 100 mil vacinas que chegaram a Mato Grosso.

Corujão da Vacinação

Ainda de acordo com a Secom-VG, a vacinação no Corujão da Vacinação acontece das 16 as 22 horas, na Clínica Médica do Centro Universitário Várzea Grande (UNIVAG), para pessoas entre 55 a 59 anos, ambas as faixas etárias sem comorbidades.

Secom-VG

Vacinação a todo vapor

Várzea Grande, cidade-irmã da capital Cuiabá, dá show de organização no atendimento a população – que também tem colaborado – durante campanha de vacinação. De acordo com a Secom-VG, 70 mil pessoas já foram imunizadas. 

Secom-VG

Segundo IBGE, Várzea Grande tem 287 mil habitantes, e como no Brasil a vacinação é a partir de 18 anos para cima, a prefeitura estima em 198 mil pessoas imunizadas, isto é, 396 mil doses, duas por pessoa.

“Os passos são dados conforme as informações e planejamento da secretaria de Saúde, tanto na disponibilização de vacinas, quanto sobre o contingente já vacinado e a ser vacinado. Vamos avançando nos grupos prioritários, e abrindo gradativamente em ordem decrescente para aquelas pessoas sem comorbidades. E nunca esquecendo dos idosos acima de 60 anos, onde a Saúde Pública, edita o Resgate Cidadão, que é justamente a busca ativa, desta faixa etária que têm seu direito garantido de se vacinar, e que por algum motivo o impede. Para esses casos, todas as terças-feiras, no período da tarde ocorre a vacinação, no Fiotão. Essa ação humanitária foi acatada pela sociedade várzea-grandense que nos ajudam a identificar e levar estas pessoas para se vacinarem”,” (Kalil Baracat, prefeito de Várzea Grande)


O prefeito também pontua que as doses recebidas significam doses imediatamente aplicadas, resguardando apenas aquelas destinadas a assegurar a segunda dose que consolida a imunização das pessoas vacinadas.


Vacinação no Fiotão

A partir de terça-feira (08.06), no Ginásio Fiotão, a vacinação é para os profissionais da limpeza urbana e da coleta de lixo, mais conhecidos como garis. Além deles, também são vacinadas pessoas com comorbidades agendadas, das 8 às 15 h, e haverá aplicação da segunda dose da Coronavac, para aquelas pessoas que aguardaram o período de 14 a 35 dias de uma dose para outra e da AstraZeneca, com intervalo de 90 dias. Para estes casos é só levar o cartão de vacinação. 

Atenção: esta ação da segunda dose está programada somente para período da manhã!


Resgate Cidadão

Já das 15h às 20h, ainda no Fiotão, acontece mais uma edição do ‘Resgate Cidadão’, para idosos acima de 60 anos, que serão vacinados juntos com os profissionais da limpeza urbana das 16 às 20h.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, a abertura do cadastro da nova faixa etária e as etapas de vacinação seguem o Plano Nacional de Imunização – PNI do Ministério da Saúde. Para o secretário, a imunização de idosos é uma preocupação da prefeitura.

“O Resgate Cidadão é justamente para vacinar os idosos acima de 60 anos que por algum motivo ainda não se vacinou. Nesta terça-feira as equipes farão cadastro na hora, e a vacina será aplicada. É necessário levar um documento com foto, com CPF, e comprovante de residência e quem tiver o cartão SUS levar”  (Gonçalo de Barros, secretário municipal de Saúde)


Calendário de Vacinação

*Dia 07 de junho*

Corujão da Vacinação: No Centro Universitário – Univag- Clínicas Médicas, das 16 às 22h em sistema Drive Thru, inicia a vacinação em pessoas sem comorbidades, de 55 anos a 59, devidamente cadastradas e confirmadas.

Abertura do pré-cadastro para pessoas sem comorbidades de 50 a 54 anos

*Terça – Feira – 8 de junho*

Local: Ginásio Poliesportivo Fiotão

Horário: 8h às 16h: Pessoas com comorbidades

Corujinha da Vacinação: Resgate Cidadão

Horário: 16h às 20h: Profissionais da Limpeza Urbana (garis) e pessoas acima de 60 anos.


Cadastre já!

Para efetuar o pré-cadastro, a pessoa deve acessar o site http://www.varzeagrande.mt.gov.br, na aba IMUNIZAÇÃO VÁRZEA GRANDE, e em até três dias úteis voltar ao site oficial e através do seu CPF confirmar sua inscrição com a data, o horário e o local de vacinação.


ATENÇÃO!

No dia seguinte após o cadastro é importante que se monitore a confirmação de data e horário da vacinação e manter a atenção para não perder a data de vacinação.

A vacinação é a única forma de toda população dar um fim a pandemia que assola o Brasil desde março de 2020.


Saiba mais

Site prefeitura de Várzea Grande


Gostou? Acesse já outros conteúdos exclusivos do site BBF Brasil

BBF é um site independente e se mantém por meio de recursos próprios e doações. Faça parte dos “AMIGOS DO BBF”. Clique na imagem para mais informações. Sua ajuda é importante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s